OLX testa meio de pagamento através de seu site

OLX testa meio de pagamento através de seu site

A ideia é criar uma plataforma que permita que seus usuários possam pagar pela compra dos produtos diretamente pelo portal, assim como acontece com o Mercado Livre e o Enjoei

OLX testa meio de pagamento em seu marketplace

A empresa de classificados OLX está testando um meio de pagamento em seu marketplace, informa o holandês Andries Oudshoorn, CEO da OLX Brasil, controlada em partes iguais pelo fundo sul-africano Naspers e a norueguesa Schibsted.

A ideia é criar uma plataforma que permita que seus usuários possam pagar pela compra dos produtos diretamente pelo portal, assim como acontece com o Mercado Livre e o Enjoei.

“É apenas um teste, ainda restrito a poucos usuários”, diz Oudshoorn. “Vamos ver os resultados para saber se vamos ampliá-lo.”

 A OLX não cobra comissões dos vendedores pelas vendas de produtos usados em sua plataforma. Atualmente, a empresa ganha dinheiro de três formas. Uma delas são destaques, pagos por quem quer que o produto anunciado ganhe um bom posicionamento no marketplace.

A segunda é uma assinatura, voltada para profissionais, que dá direito a uma determinada quantidade de anúncios. Em geral, essa modalidade é usada por empresas que anunciam carros e imóveis.  Por fim, a OLX também vende publicidade no seu marketplace.

A nova modalidade deve gerar uma nova fonte de receita para a OLX. A ideia, no futuro, seria cobrar uma comissão do vendedor. Nos testes que estão acontecendo, nenhuma taxa está sendo cobrada.

 Hoje, a negociação do preço e o pagamento é feita diretamente entre comprador e vendedor. A plataforma de pagamento poderia ser uma forma mais segura para a negociação, pois a OLX funcionaria como uma intermediária da transação.

Quem compra um produto, por exemplo, faz o pagamento para a OLX. O dinheiro fica retido até o produto ser enviado. Só quando o comprador assegura o recebimento é que o valor da aquisição é transferido para a conta do vendedor.

A OLX é um site de classificados online que conta com 50 milhões de visitantes únicos por mês. Ela tem aproximadamente 15 milhões de anúncios ativos, sendo 700 mil novos por dia. Cerca de 2 milhões de produtos por mês são vendidos no marketplace da empresa.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *